Força-tarefa se mobiliza para enfrentar a estiagem em Santa Catarina

Foto: Clóvis Perozin/SDE

Uma força-tarefa chamada Operação Estiagem, foi montada para o enfrentamento da seca que atinge Santa Catarina. Nesta quarta-feira (13), o estado tem 62 municípios em situação de emergência. O grupo dará suporte ao Comitê de Recursos Hídricos avaliando e apontando a destinação de recursos e ações para o combate aos efeitos da estiagem.

A Operação conta com a participação da Secretaria Executiva do Meio Ambiente, Secretaria de Estado da Agricultura, Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social, Casan, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Instituto do Meio Ambiente e Defesa Civil.

O grupo de trabalho organizará também as ações de logística para a distribuição de água para as localidades afetadas através do fornecimento de reservatórios e dará apoio na elaboração de planos para a utilização de caminhões-pipa. Além de ações emergenciais, também serão avaliados projetos estruturantes e ambientais, como a preservação de nascentes, reuso da água e captação de água da chuva.

Fonte: Secom/SC

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”