Evento em Blumenau promove capacitação dos profissionais para a atenção à saúde da pessoa idosa

Blumenau é sede da primeira Oficina Macrorregional de Atenção à Saúde da Pessoa Idosa. O evento foi aberto nesta terça-feira (25) e segue até amanhã. Estão presentes 150 pessoas, entre elas, representantes, gestores e profissionais da saúde de 15 municípios do Vale do Itajaí.

A realização é da Gerência de Coordenação da Atenção Básica da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina, juntamente com as Gerências Regionais de Saúde da Macrorregião Vale e Foz do Itajaí e acontece no auditório da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI). O objetivo é fortalecer os profissionais da área de atenção à saúde da pessoa idosa, fortalecendo a integração entre as equipes e auxiliar nos desafios de uma população que está vivendo mais.

O Brasil possui a quinta maior população idosa do mundo, com cerca de 28 milhões de pessoas com 60 anos ou mais. Atualmente, a proporção de pessoas idosas no país alcançou 13,7% da população geral, ou seja, 27,8 milhões de pessoas. Nesse grupo, o que mais expressivamente cresce é os idosos longevos, que vivem 80 anos ou mais. De acordo com as estimativas, em 2030, o número de brasileiros com 60 anos ou mais ultrapassará o de crianças de 0 a 14 anos de idade.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”