Estoques de sangue de Blumenau estão em níveis de alerta

O Hemocentro de Blumenau está precisando de doações, no momento, todos os estoques de sangue estão em níveis de alerta. Os tipos de sangue A+, A-, B-, O+ e O- são os que mais precisam de doações.

Para garantir a segurança de todos, o atendimento está sendo realizado por agendamento pelo telefone (47) 3222-9800 ou pelo site do Hemosc: www.hemosc.org.br/agende-sua-doacao.html, selecionando a região de Blumenau.

O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e sábados das 8h às 11h. O Hemosc de Blumenau fica na rua Theodoro Holtrup, número 40, bairro Vila Nova.

Na doação é retirada aproximadamente 450 mL de sangue e todo o processo de doação de sangue leva em torno de 55 minutos. Após a doação, o recomendado é não fumar por no mínimo duas horas e não praticar nenhum tipo de exercício físico ou atividade perigosa.

A rede do município faz parte da Hemorrede de Santa Catarina, que vem intensificando as campanhas de doações de sangue desde o início da pandemia de Covid-19.

Quem pode doar?

Pessoas de 18 a 60 anos, para a primeira doação e até os 69 anos para quem já é doador. É preciso estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 kg e evitar o uso de bebidas alcoólicas e alimentos gordurosos nas últimas 12h. É necessário também apresentar documento de identidade com foto.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”