Estado libera ocupação total de hotéis e pousadas na temporada de verão

Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil

O governador Carlos Moisés anunciou nesta segunda-feira, 14, novas regras de ocupação para a rede hoteleira na temporada 2021. Fica permitida, a partir de 21 de dezembro, a lotação de hotéis e pousadas em sua capacidade integral em Santa Catarina.

O objetivo, segundo o governo, é reduzir a hospedagem clandestina em estabelecimentos sem fiscalização para garantir a segurança sanitária dos visitantes, como destaca o governador. Entre os regramentos está a recomendação para o uso de máscara e álcool gel, além de evitar a aglomeração de pessoas.

A Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur) também lançou o programa Viaje+SC, de adesão voluntária e gratuita. Aqueles que decidem participar, são reconhecidos com a emissão do selo Viaje+SC em três categorias: bronze, prata e ouro. O foco é trazer mais segurança para visitantes e residentes no estado.
Os empreendedores interessados, devem efetuar o cadastro no site.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”