Estado confirma 11.742 casos e 177 óbitos por Covid-19

Santa Catarina já registrou 11.742 pacientes com teste positivo para Covid-19, dos quais 7.522 já estão recuperados e 4.043 permanecem em acompanhamento. O dado foi divulgado nesta segunda-feira (8). O coronavírus já causou 177 óbitos no estado desde o início da pandemia. A taxa de letalidade atual é de 1,51%.

Os óbitos mais recentes são de quatro mulheres, sendo uma moradora de Curitibanos, 57 anos, uma de Navegantes, de 77 anos e duas moradoras de Itajaí, 46 e 63 anos. Apenas esta última não tinha comorbidades, mas era grupo de risco por causa da idade. Outros dois óbitos são de um homem morador de Dionísio Cerqueira, 37 anos e outro de Agrolândia, 62 anos, os dois sem comorbidades.

Há 232 municípios com pelo menos um caso confirmado, dois a mais que no dia anterior. As novidades na lista são Bela Vista do Toldo e Santa Terezinha do Progresso. A maior quantidade de pacientes com Covid-19 está em Chapecó, que soma 1025 casos. Em seguida, estão Concórdia (988) e  Florianópolis (807).

Atualmente, há 1.316 pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em todo o estado, dos quais 787 estão ocupados, sendo 151 por pacientes com confirmação ou suspeita de Covid-19. A taxa de ocupação geral é de 59,8% e há 529 leitos livres atualmente.

Fonte: Secom/SC

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”