Escola desenvolve livro didático exclusivo para os estudantes

Material personalizado facilita o aprendizado com características vivenciadas no dia a dia das crianças. Foto: Divulgação

Para aprimorar o aprendizado das crianças e oferecer características vivenciadas no dia a dia dos estudantes, os professores da Escola Barão do Rio Branco desenvolveram um material didático exclusivo. O Livro de Projetos Integrados, que ganhou o carinhoso nome de Lipi, unifica os conteúdos trabalhados em sala de aula com os temas: Educação Ambiental, Educação Financeira, Valores, Formação de Leitores e Robótica Educacional, que consiste no uso de peças de jogos para elaboração de formas. Os assuntos fazem parte do conteúdo trabalhado na escola e que, até então, não eram apresentados através de materiais didáticos.

O material foi produzido de acordo com a vivência diária dos estudantes do 1º e 2º ano do Ensino Fundamental. O Lipi conta com ilustração exclusiva. Uma profissional desenvolveu todas as imagens de acordo com o conteúdo que os estudantes trabalham em sala de aula. A escola pretende produzir mais livros didáticos exclusivos. Os professores estão realizando pesquisas para a produção dos novos materiais ainda em 2014.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”