Dez novas travessias elevadas são instaladas em Blumenau

O trabalho de implantação de faixas elevadas em Blumenau segue a todo o vapor. No início da semana quatro foram finalizadas e nesta quarta-feira (10), foram mais seis, totalizando 10 travessias elevadas.

As Ruas Antônio Cândido de Figueiredo, na Vila Nova; Augustinho Nardelli , Itoupava Norte;  Florania, Velha Central; Franz Muller, Velha Grande; Guilherme Poerner, Passo Manso e Pastor Oswald Hesse, no Ribeirão Fresco, deverão entregues nesta quarta, até o final do dia . Já as Ruas 4 de fevereiro, na Itoupava Norte; Professor Hermann Lange, Rudolfo Walter e Ricardo Georg, na Itoupava Central foram concluídas na terça-feira (9).

O Diretor de Manutenção de Bairros, Ricardo da Silva, explica que para a implantação das faixas elevadas a equipe da Seurb realiza todo o trabalho de drenagem , adaptação das calçadas, colocação de piso podotátil, sinalização de trânsito e aplicação de asfalto. “Em dezembro do ano passado entregamos dez travessias elevadas para atender escolas, creches e postos de saúde”, conta.

A Prefeitura está investindo R$ 1,5 milhão em um pacote de obras que contempla mais de 50 faixas elevadas com recursos provenientes de multas de trânsito. Em caso de mau tempo os trabalhos poderão ser interrompidos.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”

4 comentários sobre “Dez novas travessias elevadas são instaladas em Blumenau

  1. Elcio Antonio Stulp

    Falta uma travessia elevada na António da veiga. De noite e madrugada motoristas abusam da velocidade . Ponto certo pra por É na faixa de pedestre em frente ao bar da alles até o Subway

  2. Fernando Luiz Pereira

    É muita obras nessa cidade, as ruas q não tem elevados tem buracos, na região Norte tem buraco brigando pra ocupar as ruas, ITU é o pior investimento que o cidadão faz.

  3. Carlos

    Aqui na rua johann ohf precisamos muito dessas lombadas de elevação pois os veículos andam em alta velocidade a qualquer hora do dia,e é muito preocupante pois tem muitas crianças que vão pra escola à pé.

  4. Marcelo da Silva

    Gostaria muito de uma dessas na rua Cristian William Staak 75. Existe um redutor de velocidade o qual não é respeitado.

Comentários estãp fechados.