Deslizamentos, quedas de árvores e alagamentos são registrados em Blumenau

Foto: Elizandro Morais/RNR.

A Defesa Civil de Blumenau atendeu desde a madrugada desta quinta-feira (22), 95 ocorrências entre análises de áreas de risco, deslizamentos e quedas de árvore.  Os registros de destaque aconteceram todos no Bairro Garcia, onde residências foram atingidas por quedas de barro.

Na Rua Araranguá, duas casas foram atingidas já durante a madrugada. Nesta tarde de quinta, outras famílias precisaram sair de casa também por problemas de deslizamentos na Rua Engenheiro Odebretch.

Até às 17h desta quinta-feira, 11 pessoas foram encaminhadas para os três abrigos abertos e disponíveis para a comunidade.  Os abrigos são o E9, localizado na Igreja Evangélica Livre de Blumenau – IELBLU, na Rua Cidade do Salvador, na Itoupava Norte; o E10, na Paróquia São Francisco de Assis, na Rua Francisco Vahldieck, na Fortaleza e o S1, no Grupo de Escoteiros Leões, na Rua Pastor Oswaldo Hesse, no Ribeirão Fresco.

A Defesa Civil está atendendo em estado de plantão reforçado, e atende pelo telefone 199.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”