Democratas, Progressistas e PSD de Blumenau realizam convenção nesta quarta-feira

Foto: José Cruz / Agência Brasil

Começou a corrida pela definição dos candidatos as prefeituras de todo o pais. O prazo das convenções abriu nesta segunda-feira e já no primeiro dia com definições. Em Blumenau, o Partido Novo oficializou a candidatura do promotor de justiça licenciado Odair Tramontin a prefeito e o advogado Darci Debastiani como vice, além de 14 candidatos à Câmara de vereadores.

Amanhã, no final da tarde, três partidos fazem convenção conjunta: Democratas, Progressistas e PSD, devem homologar a candidatura de João Paulo Kleinümbing, do DEM, a prefeito, e do empresário Ronaldinho Baungarten, do PSD, a vice. Além da nominata para o legislativo.

Na quinta-feira, está agendada a convenção do Avant, que tem como pré-candidato a prefeito o empresário Vanderlei Laureth.

O PSL faz convenção no dia 7 de setembro. O deputado Ricardo Alba deve ser oficialmente lançado como candidato a prefeito pela leganda.

No dia 12, o PL deve homologar o nome do deputado Ivan Naatz como o candidato do partido na majoritária. Também no dia 12 está marcada convenção do PDT, que tem como pré-candidato a prefeito o professor e ex-reitor da Furb, João Natel.

O Podemos ainda não definiu data para a convenção que vai oficializar a candidatura à reeleição do atual prefeito, Mário Hildebrandt.

O PT, que tem como pré-candidata a ex-deputada Ana Paula Lima, também ainda não definiu data para a convenção. Mas nesta terça-feira fará uma apresentação virtual das pré-candidaturas do partido na majoritária e para o legislativo.

O prazo para convenções e definição de candidaturas vai até o dia 16. Os partidos não têm obrigação de comunicar a justiça eleitoral sobre a data dos encontros.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”