Defesa Civil descarta influência de ciclone em Blumenau

O ciclone extratropical, cujo centro é indicado pela letra B no modelo meteorológico, está bastante afastado do município e da região do Vale do Itajaí, assim, não exercendo influência direta sobre os mesmos.

A Secretaria de Defesa Civil de Blumenau, por meio da Diretoria de Meteorologia, informa que nesta quinta-feira, dia 4, há previsão de temporais isolados para Blumenau e região do Vale do Itajaí. O órgão descarta que a condição do tempo seja influenciada por um ciclone.

A partir da tarde da quinta, áreas de instabilidade, associadas a passagem de uma frente fria por Santa Catarina trazem condição para pancadas de chuva e trovoadas no município. Há risco para temporais isolados, com descargas elétricas, chuva intensa em curto espaço de tempo e rajadas fortes e momentâneas de vento.

Desta forma, os meteorologistas da Defesa Civil de Blumenau esclarecem que a condição para rajadas de vento mais intenso prevista para a quinta-feira, não é causada pelo ciclone extratropical ou ciclone bomba, como tem circulado na internet, mas sim pelo avanço de áreas de instabilidade associadas à frente fria.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”