Decreto fecha comércio, academias e rede hoteleira por uma semana em Blumenau; venda de produtos alimentícios fica restrito ao delivery

Foto: Divulgação/PMB

A Prefeitura de Blumenau divulgou na manhã desta segunda-feira (20), um novo decreto com restrições a algumas atividades em virtude do crescimento de casos e mortes pela Covid-19. Entre as medidas anunciadas está o fechamento, pelo período de 7 dias do comércio de rua, shoppings e galerias; salões de beleza, cabeleireiros e barbearias; academias e clubes sociais.

A medida impede a entrada de novos hóspedes em hotéis, motéis e pousadas. Mercados e supermercados podem funcionar de segunda à sábado com restrição de 40% da capacidade de atendimento e fechando aos domingos.

O decreto autoriza o funcionamento de industrias, obras públicas e privadas e lojas de materiais de construção, obedecendo os critérios de segurança. Restaurantes, lanchonetes e padarias só podem funcionar com sistema delivery.

As medidas valem a partir desta terça-feira (21), pelo período de 7 dias, mas pode se estender por mais 7, caso as medidas não ajudem na diminuição do volume de casos de coronavírus na cidade.

O governo municipal também anunciou a extensão das medidas já em vigor, como paralisação do transporte coletivo municipal e intermunicipal; proibição de festas particulares; aglomeração de pessoas; práticas esportivas em locais públicos e consumo de bebidas em postos de combustíveis e conveniências por mais 14 dias, a contar desta segunda-feira (20).

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”

Um comentário sobre “Decreto fecha comércio, academias e rede hoteleira por uma semana em Blumenau; venda de produtos alimentícios fica restrito ao delivery

  1. Claudio

    Nos condomínios pode-se realizar assembleia geral ordinária? Onde está esrito isso?

Comentários estãp fechados.