A Escola de Ensino Fundamental José Vieira Corte, localizada na Rua Udo Schadrack, no Bairro Progresso, foi alvo de furto na noite desta segunda-feira, dia 18. De acordo com a Polícia Militar, a porta de uma das salas do educandário foi arrombada e um aparelho data show e R$ 90 em moedas foram levados. Nenhum suspeito foi preso.
Ainda durante a segunda-feira, pelo mais três estabelecimentos foram alvos crimes com a mesma característica. Por volta das 7h40min, a PM foi acionada pelo proprietário da Médix Clinica Integrada, localizada na Rua Amazonas, onde a janela do local teria sido arrombada e uma televisão de 40 polegadas furtada.
Cerca de 30 minutos depois, outros dois estabelecimentos foram arrombados e furtados. A Agremix Agregados, localizada na Rua Arno Deling, na Itoupavazinha, teve R$ 480 em espécie e um aparelho de celular levados pelos bandidos. Já na Helioprint, que fica na Rua Fritz Spernau, na Fortaleza, os criminosos furtaram um notebook infantil de 14 polegadas. Nenhum suspeito nas quatro ocorrências foi localizado.