Comércio de rua poderá abrir normalmente durante feriado de Tiradentes

Estabelecimentos de comércio de rua, shoppings e supermercados de Blumenau e região poderão abrir normalmente durante a quarta-feira, 21, feriado de Tiradentes. Devido a isso, o Sindicato dos Empregados (Sindilojas) divulgou uma nota sobre a remuneração dos empregados que trabalharem neste dia.

Segundo a publicação do Sindilojas, além das empresas poderem funcionar normalmente durante o feriado, os funcionários irão receber folga remunerada e ajuda de custos.

Os funcionários do comércio de rua e lojas de shopping deverão receber folga remunerada, além de ajuda de custo no valor de R$ 63.

Já os supermercados, poderão optar em remunerar em dobro as horas trabalhadas nesse dia, com a concessão do descanso semanal remunerado ou pagar de forma simples as horas trabalhas no dia e conceder uma folga extra compensatória que poderá ser usufruída até 30 dias após o feriado, sem prejuízo da concessão do descanso semanal remunerado.

Nas duas opções a empresa deverá pagar também o vale transporte do dia.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”