Começa obra de reforma da escola Pedro II em Blumenau

Foto: Divulgação

A tão esperada reforma de uma das principais escolas da rede estadual de ensino do estado, começou nesta segunda-feira (8), em Blumenau. Enquanto os alunos estão afastados do colégio Pedro II, devido a pandemia do coronavírus, a escola recebe máquinas e trabalhadores.

O prazo para conclusão dos trabalhos é de 180 dias. O investimento é de R$ 2 milhões. O deputado Ricardo Alba, do PSL, que insistiu junto a Secretaria de Estado da Educação pela reforma, comemorou o início dos trabalhos.

Serão feitas várias melhorias na estrutura da escola, incluindo pintura geral, troca de pisos e janelas, reforma dos banheiros, readequação de ambientes, adequações elétricas, instalações hidráulicas, reestruturação das paredes e reforma dos telhados. A quadra, o telhado e a estrutura do ginásio serão totalmente reformados, inclusive com novos equipamentos.

Será erguida uma passarela metálica no local da atual estrutura, com uma nova rampa de acesso e ampliação da calçada. Os portões externos da escola também serão trocados e haverá um novo acesso para veículos.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”