Nesta terça-feira (11), 10 unidades de Saúde ficaram fechadas devido à greve dos servidores, segundo levantamento da Prefeitura de Blumenau. Há uma semana o movimento era iniciado com maior adesão. No primeiro dia, eram 15 unidades de Saúde fechadas, três escolas e um CEI. Hoje, nenhuma unidade da Educação ficou sem atendimento.
A greve foi decidida em assembleia após o governo oferecer o repasse do INPC fechado em maio, de 5,07%, somente sobre a folha de janeiro de 2020. Os trabalhadores pedem o repasse sobre a folha de maio, mês da data base da categoria.
Nesta terça-feira a Prefeitura de Blumenau divulgou que respondeu ao Sintraseb que os diálogos estão abertos, mas a proposta continua a mesma. A divulgação é em virtude de o sindicato anunciar que não consegue o diálogo com o governo.