Cinco mortes e 114 novos casos de Covid-19 são confirmados em Blumenau

Cinco moradores de Blumenau morreram em decorrência da Covid-19 nesta quinta-feira, 8. Ainda na noite de quarta,  um homem de 74 anos, em UTI desde 30 de março, não resistiu. As outras vítimas foram uma mulher de 70, em UTI desde 1º de abril, um homem de 65, em UTI desde 25 de março, outro homem de 77, em UTI desde 30 de março e, por fim, uam mulher de 80, internada desde o dia 2 de abril.

Desde o início da pandemia, a cidade já confirmou 49.035 casos do vírus. Destes, 434 faleceram, 47.866 passaram pelo período de quarentena e 735 pacientes seguem em tratamento. Sendo 605 em isolamento domiciliar.

Atualmente, 167 pacientes estão internados na cidade. As UTIs seguem com ocupação acima de 100%, com 20 leitos de guerra ativados. São 68 blumenauenses e 18 de outras cidades. Em enfermagem, há 65 pacientes de Blumenau e 16 de outros municípios, com taxa de ocupação de 45,8%.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”