Carnês do IPTU devem começar a ser entregues na próxima semana em Blumenau

Foto: Divulgação PMB

Os contribuintes blumenauenses devem começar a receber na próxima semana o carnê do ITPU. O imposto chega com reajuste de 5%, índice que acompanha a variação o INPC entre os meses de dezembro de 2019 e novembro de 2020. São cerca de 146 mil carnês que juntos somam cerca de R$ 120 milhões. A expectativa da Prefeitura, contando a média anual de inadimplência, é de receber cerca de R$ 100 milhões.

A primeira parcela vence no dia 12 de fevereiro. O desconto para pagamento à vista será de 5% em fevereiro e de 3% em 12 de março. Quem pagou o imposto em dia no ano passado, terá desconto de 2% no valor total do imposto, independente da forma de pagamento.

A principal novidade neste ano é que não haverá uma central para atendimento de contribuintes. Devido a pandemia da Covid-19, as dúvidas, alterações ou reclamações sobre o imposto deverão ser realizadas virtualmente, através de email. O endereço eletrônico para atendimento estará impresso nos carnês.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”