Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo começa na próxima segunda-feira

Começa na próxima segunda-feira, 10, a Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo. A doença voltou a preocupar por conta dos recentes surtos no sudeste do país. Em Santa Catarina, foram registrados 276 casos da doença no ano passado.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Blumenau, Rosana Benvenutti, revela que um dos principais desafios será mobilizar a população contra a doença, já que a última campanha, que aconteceu no final do ano passado, atingiu menos de 20% do público alvo.

Neste ano Blumenau já registrou uma ocorrência. A Secretaria não divulgou o número de vacinas disponíveis para a comunidade.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”