A mesa diretora da Câmara de Vereadores de Blumenau apresentou nesta quinta-feira,5, a proposta para a construção da sua sede própria. A ideia é que o novo prédio fique localizado no terreno onde atualmente funciona o estacionamento dos servidores do legislativo, na Rua das Palmeiras, ao lado do Museu da Família Colonial. A sede da Câmara será chamada de “Edifício Parque Câmara de Vereadores”.
A construção do prédio tem investimento previsto de 10 milhões de reais, já com todas as instalações e equipamentos. A previsão de conclusão é de seis a oito anos, com investimento inicial de R$ 2 milhões provenientes do fundo próprio da câmara.
Para adquirir o terreno da nova sede o legislativo blumenauense espera fazer uma troca. De acordo com o presidente da Câmara, Dr. Marcelo Lanzarin (MDB), o proprietário do imóvel teria interesse em fazer uma permuta pelo antigo prédio do Centro de Saúde, localizado na Rua Itajaí. A estrutura pertence ao Governo do Estado e por isso precisa ser repassada à Prefeitura de Blumenau.
Ouça a entrevista do presidente da Câmara de Vereadores, Dr. Marcelo Lanzarin (MDB):
Revitalização do Centro Histórico e criação do parque ciliar:
Além da construção da nova sede da Câmara de Vereadores, o planejamento prevê a revitalização do Centro Histórico da cidade com a criação de um parque. De acordo com o projeto, o parque iniciaria na região do antigo Centro de Saúde, na Rua Itajaí, passando pelo porto, seguindo por baixo da ponte da Rua XV e continuando paralelamente à Rua das Palmeiras, por cima do Ribeirão Garcia.
A previsão de conclusão do parque é até o final de 2020, e será construído com o repasse de R$ 2 milhões do fundo da Câmara para o Executivo.
- Imagem: Divulgação / CMB
- Imagem: Divulgação / CMB
- Imagem: Divulgação / CMB
Veja o projeto: