Blumenau terá delegacia especializada em furtos e roubos a partir de março

Autorizada através de uma portaria assinada em dezembro pelo delegado geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Paulo Koerich, a delegacia especializada na repressão de furtos e roubos deverá entrar em operação em março em Blumenau. Segundo o delegado da DIC, Egídio Ferrari, a nova delegacia vai funcionar ao lado do Presídio Regional de Blumenau, na Rua General Osório, onde já há uma base da Polícia Civil.

A nova delegacia deverá ter o comando do delegado Rodrigo Raitz, que já investiga esses tipos de crimes na Delegacia de Investigação Criminal. Além do delegado, escrivão e agentes devem ser transferidos da DIC para a delegacia especializada em furtos e roubos. Segundo Egídio Ferrari, a expectativa é que o reforço no efetivo chegue com a formação de novos policiais neste ano.

A estrutura da Polícia Civil em Blumenau conta com a Delegacia Regional de Polícia; Central de Plantão Policial; duas delegacias de polícia de comarca; a DPCAMI, Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso; a DIC, Delegacia de Investigação Criminal; a Delegacia especializada no Combate à Corrupção e agora a Delegacia Especializada na Repressão de Furtos e Roubos.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”