Blumenau tem dois leitos de UTI vagos para atendimento exclusivo da Covid-19

Foto: Ilustrativa/Eraldo Schnaider PMB

A situação da covid-19 em Blumenau está cada vez mais preocupante. No boletim divulgado nesta segunda-feira (20), pelo governo municipal, haviam apenas dois leitos de UTI, daqueles reservados exclusivamente para tratamento da doença, ainda vagos. São 67 ocupados de um total de 69. O número de leitos aumentou (antes eram 63), porque o hospital Santa Catarina abriu mais seis, em regime emergencial.

Mas todo o esforço não acompanha o aumento de casos. Somente nesta segunda-feira foram mais 303 testes positivos. O número total de casos confirmados em Blumenau é de 5.888. A cidade registra 28 mortes, desde o início da pandemia.

Entre os casos positivos, 3.515 já se recuperaram da doença e 2.345 estão em tratamento, sendo 2.290 em isolamento domiciliar e 129 hospitalizados.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”