Blumenau registra um óbito e 70 novos casos de coronavírus no final de semana

Foto: Reprodução

Com 54 novos casos no sábado (8), e 14 neste domingo (9), Blumenau fechou o final de semana com 70 novos casos de coronavírus. No final de semana anterior (1 e 2), foram 100 casos a mais, o que demonstra uma acentuada queda no contágio.

O número de óbitos também teve queda significativa: de cinco no final de semana anterior para um, registrado neste sábado de um homem de 79, que estava internado há 12 dias na UTI. A cidade soma 72 mortes pela Covid-19 e 10.059 casos confirmados, sendo que 8.002 pessoas já se recuperaram da doença.

Outro dado que chama a atenção é ocupação de leitos de UTI. Dos 63 leitos para atendimento da doença, 58 estão ocupados, gerando um índice de 92% de ocupação, com cinco disponíveis. Dos chamados leitos emergenciais, montados pelos hospitais conforme a necessidade, são cinco ocupados de um total de 31 que podem ser disponibilizados, uma taxa de ocupação de 16%.

A melhora nos números, mesmo com o município ainda registrando óbitos e com taxa de ocupação de UTI perto da lotação, tira um pouco da pressão sobre medidas restritivas, o que pode gerar mais flexibilização. Nesta semana, a prefeitura deve se manifestar sobre a possibilidade de retorno de atividades de soccer e alguns eventos, como festas de casamento por exemplo.

Blumenau tem 1.985 pessoas em tratamento da Covid-19, com 1.905 em isolamento domiciliar e 80 hospitalizados entre enfermarias e UTIs.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”