Blumenau recebe vacinas e abre agendamento para idosos com 85 anos ou mais

Foto: Marcelo Martins

A Prefeitura de Blumenau recebeu nesta quinta-feira, 25, novas doses da vacina contra o Coronavírus. São 2.300 unidades da primeira dose da vacina, para idosos com 85 anos ou mais, e 4.530 unidades da segunda dose da vacina, para os grupos que já participaram da primeira etapa.

O agendamento da vacina contra o Coronavírus pode ser feito no site da Prefeitura de Blumenau, pelo aplicativo Pronto Mobile e também pelo Alô Saúde, no telefone 156 (opção 2). Após receber a primeira dose da vacina, ao final do atendimento, automaticamente o sistema agenda o retorno para a segunda imunização, dentro do prazo adequado de retorno.

Para os idosos de 85 anos ou mais, a vacinação será feita nesta sexta e sábado, dias 26 e 27, no Setor 1 do Parque Vila Germânica, das 8h às 19h. A prioridade de atendimentos será para os usuários com agendamento, mas quem tiver dificuldades em agendar, também pode procurar o Setor 1 para vacinação. O número de vacinas disponível é limitado e havendo fim da disponibilidade a comunidade será comunicada.

Vacinação de pessoas acamados

Agora, pessoas com 85 anos ou mais também podem solicitar a aplicação da vacina pelo Alô Saúde no telefone 156 (opção 2) informando o nome do paciente, telefone, CPF, data de nascimento, endereço completo e unidade de saúde de referência mais próxima de casa. Equipes das unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) também estão fazendo um trabalho de busca ativa para identificar e agendar a aplicação da vacina neste público. Até esta quinta-feira, dia 25, quase todas as 200 pessoas com 88 anos ou mais, que solicitaram a vacina contra o Coronavírus em casa, já receberam a primeira dose.

Blumenau já vacinou 10.720 pessoas com a primeira dose da vacina

Até esta quinta-feira, dia 25, Blumenau já recebeu cerca de 12.800 mil vacinas contra o Coronavírus para a primeira dose e 8 mil para a segunda dose. O município vacinou até esta quinta, 10.720 pessoas com a primeira dose e 4.961 com a segunda. O município segue as determinações da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19 do Ministério da Saúde (MS) e as deliberações da Comissão Intergestores Bipartite (CIB).

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”