Blumenau não tem previsão de novas vacinas

Depois de uma semana intensa de vacinação de idosos e profissionais da saúde, o mês de abril começa em Blumenau sem previsão de novas vacinas para primeira dose, apesar do estado ter recebido a maior carga de vacinas desde o início da campanha nacional de vacinação.

A previsão é que Blumenau recebe um novo lote depois do Governo do Estado receber do Ministério da Saúde um novo lote de 18.250 doses da Oxford/Astrazeneca e 290.800 da vacina Sinovac/Butantan. Porém, as doses da Oxford/Astrazeneca serão destinadas integralmente à aplicação da segunda dose.

No caso da vacina Sinovac/Butantan, 272.192 também serão destinadas à aplicação da Dose 2. No entanto, também é preciso considerar um acréscimo de 5% relacionados à reserva técnica. As demais serão destinadas à aplicação da primeira dose nos grupos das forças de segurança e salvamento e forças armadas e idosos entre 65 e 69 anos.

Com este cenário Blumenau vai interromper a vacinação contra a Covid-19 no fim da tarde desta quinta-feira e retomará somente na segunda-feira, depois do feriado. Não há nem previsão de novos agendamentos.

Segundo a prefeitura, o estoque de vacinas terminou e o novo lote de doses a caminho não chegará a tempo. Na quarta-feira, o município já havia informado que daria folga aos profissionais de saúde no domingo de Páscoa.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”