Blumenau já registra 76 ocorrências em função das chuvas

Foto: Divulgação / Defesa Civil Blumenau

Subiu para 76 o número de ocorrências registradas pela Defesa Civil de Blumenau por conta das chuvas desde o último domingo (17). Até o momento foram atendidos 50 deslizamentos e 11 quedas de árvores. Até o momento, o caso mais grave foi registrado no fim da tarde desta quarta-feira (20), quando um deslizamento de terra atingiu os fundos de uma oficina localizada na Rua Johann Sachse, no bairro Badenfurt.

Segundo o secretário Municipal de Defesa do Cidadão, Cel. Carlos Olímpio Menestrina, ainda não há desabrigados no município, mas algumas famílias foram orientadas a deixar casas que estão na área de risco. Ao longo do dia o órgão deve fazer uma avaliação para saber se as famílias poderão voltar para o imóvel.

A Defesa Civil informou ainda que nesta quarta-feira (20) choveu 48,9 milímetros e até às 7h desta quinta-feira (21) as estações meteorológicas da cidade registram 14,7 milímetros de chuva. A chuva acumulada no mês de janeiro chega a 237,5 milímetros, o que representa 30% acima da média, que é de 183 milímetros.

Previsão para esta quinta-feira

A quinta-feira (21) marca mais um dia de tempo instável em Blumenau devido à influência de um sistema de baixa pressão que atua em Santa Catarina. Há condição para chuva a qualquer momento do dia variando entre fraca e moderada e de forma persistente. Também não se descarta chuva intensa em curto período. A temperatura máxima não deve passar de 24°C.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”