Blumenau inicia segunda etapa da campanha de vacinação contra a gripe

Blumenau inicia nesta segunda-feira, 10, o agendamento da vacinação da segunda etapa da 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. O público a ser imunizado são as pessoas com idade acima de 60 anos e professores. A vacinação deve ocorrer nesta terça-feira, 11, nos AGs e ESFs do município.

O agendamento também continua disponível para que o público da primeira etapa continue solicitando a aplicação do imunizante – são eles, crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes; puérperas e profissionais da saúde.

O agendamento da vacina contra a gripe pode ser feito no site da Prefeitura ou entrando em contato por telefone com sua unidade ESF, já que o telefone do Alô Saúde ficará disponível para demandas relacionadas à Covid-19.

Como a Campanha de Vacinação contra a Influenza coincide com a Campanha de Vacinação contra a Covid-19, as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários das duas campanhas devem dar prioridade para a vacina contra o Coronavírus.

As pessoas que foram vacinadas contra o Coronavírus devem respeitar um intervalo mínimo de 14 dias para tomar a vacina contra a influenza. A mesma orientação vale para quem recebeu a vacina da gripe e vai se vacinar contra a Covid-19.

Até agora, Blumenau aplicou 12.875 mil doses da vacina contra a Influenza. Foram imunizadas 9.737 mil crianças de 6 meses a menores de 6 anos, 1.357 mil gestantes; 183 puérperas e 1.402 mil trabalhadores da saúde. A vacina protege contra três subtipos do vírus: influenza A (H1N1); influenza A (H3N2) e influenza B.

Etapas da vacinação contra a gripe

Primeira etapa (12 de abril a 10 de maio 05): crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes; puérperas; profissionais da saúde.

Segunda etapa (11 de maio 05 a 08 de junho 06): idosos com 60 anos e mais; e professores das escolas públicas e privadas;

Terceira etapa (09 de junho 06 a 09 de julho 07): pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; pessoas com deficiência permanente; forças de segurança e salvamento, forças armadas; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”