Blumenau confirma um óbito e 52 novos casos de coronavírus neste domingo

Foto: Ilustrativa / Internet

Blumenau confirmou neste domingo (25), mais um óbito por Covid-19. A vítima é um homem de 59 anos, que morreu na sexta-feira (23), mas que a confirmação da doença só ocorreu neste domingo.

Segundo boletim da Secretaria de Promoção da Saúde, ele estava internado há quatro dias no hospital. Desde o início da pandemia, 159 pessoas morreram com Covid em Blumenau.

Ainda neste domingo, foram confirmados 52 novos testes positivos para a doença. Ao todo, o município acumula 14.653 casos, sendo que 13.866 são considerados recuperados. Outros 628 estão em tratamento com 10 pessoas internadas nos hospitais da cidade.

Dos 94 leitos de UTI destinados ao tratamento da Covid, 16 estão com pacientes. A taxa de ocupação é de 17%.

Segundo a Secretaria de Promoção da Saúde, o Coronavírus se destaca principalmente nos pacientes com idade entre 30 a 39 anos, seguido pelos mais novos na faixa etária de 20 a 29 anos e também pessoas entre 40 a 49 anos. Além disso, os casos confirmados apontam que o maior número até agora são mulheres, com 7.882, enquanto homens são 6.771.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”