Blitze de trânsito voltam a ser realizadas em Blumenau a partir desta sexta-feira

Foto: Marcelo Martins/PMB.

A partir desta sexta-feira (15), a Guarda Municipal de Trânsito está autorizada a realizar blitz em Blumenau. Segundo divulgou o prefeito Mário Hildebrandt (Podemos), o retorno da fiscalização tem a finalidade de prevenir, principalmente, acidentes de trânsito causados devido à ingestão de bebida alcoólica. A medida também busca evitar o aumento na ocupação dos leitos hospitalares no município durante a pandemia de Covid-19.

A fiscalização com radares móveis não será retomada, pelo menos por enquanto. As ações de fiscalização serão reforçadas com ações educativas, alusiva ao Maio Amarelo.

Área Azul

Já a partir de segunda-feira (18), será retomada a cobrança da Área Azul. A medida vai ao encontro da reivindicação da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Blumenau. A entidade enviou um ofício solicitando o retorno do estacionamento rotativo para que haja um fluxo maior de veículos nas vagas, especialmente na região central da cidade.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”