Beneficiários do Bolsa Família podem fazer o saque a partir desta segunda-feira

Foto: Rafael Zart/Ministério Cidadania

Os usuários da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social que são beneficiários do Bolsa Família, podem retirar o pagamento a partir desta segunda-feira (30). As famílias que recebem o auxílio a partir do dia 18 de março já podem fazer o saque. Aqueles que possuem o cartão podem buscar o benefício em uma unidade das lotéricas e os que não possuem devem ir até a Caixa Econômica Federal.

Os dois estabelecimentos estarão atendendo das 10h às 14h devido a pandemia do Coronavírus e reforçam os cuidados para evitar a contaminação. Haverá limite de pessoas dentro da lotérica e da Caixa, nas filas respeitar a distância de 2 metros entre uma pessoa e outra e ainda lembrar de lavar as mãos ou usar álcool em gel após o atendimento.

Auxílio financeiro

O projeto de auxílio financeiro para informais, desempregados e microempreendedores afetados pelo isolamento social da pandemia do Coronavírus segue em aprovação e construção pelo governo federal. A previsão é que seja votado nesta segunda-feira no Senado. Assim que o processo for finalizado o Ministério da Cidadania irá orientar os municípios quanto às normativas para a concessão deste benefício.

Fonte: Assessoria PMB

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”