Avenida Beira-Rio, no Centro, terá trecho com quatro pistas

Foto: Eraldo Schnaider / Prefeitura de Blumenau

Está programada para iniciar nesta semana, o início da obra de readequação da Avenida Beira Rio, que implicará na implantação da quarta faixa de rolamento para veículos a partir do entroncamento com a Rua Professor José Ferreira da Silva seguindo até o contorno que liga com a Rua São Paulo.

A adição de uma nova pista neste trecho da Avenida Presidente Castelo Branco já era algo previsto pelo município, justamente para absorver ao novo sistema de circulação, a partir da conclusão da nova ponte, quando o acesso do bairro Ponta Aguda à Avenida Beira Rio passará a ser duplicado.

De acordo com a Seurb, os trabalhos consistem na remoção das vagas de estacionamento existentes do lado esquerdo, deslocamento de postes de iluminação, adequação de calçadas e por fim a sinalização de trânsito. “Se não houver contratempos climáticos a nossa previsão é de que entre 15 a 20 dias seja possível concluir esta obra”, avalia o secretário da pasta, Michael Schneider.

Previsto para iniciar a partir de segunda-feira, dia 25, as primeiras frentes de trabalho iniciam no cruzamento da Avenida Beira Rio com a Rua São Paulo, avançando gradativamente até o entroncamento com a Rua Professor José Ferreira da Silva. As condições climáticas podem adiar o início da obra para o decorrer da semana.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”