AÚDIO: promotor fala sobre vacinação para profissionais de saúde que não estão na linha de frente

Foto: Marcelo Martins

Nesta semana o Ministério Público de Santa Catarina pediu esclarecimentos à prefeitura de Blumenau sobre a vacinação contra o coronavírus na cidade. O órgão questionava o fato de profissionais da saúde que não estão na linha de frente estarem recebendo a imunização contra a doença.

Na semana passada Blumenau ampliou a vacinação contra a Covid-19 para todos os profissionais da saúde. Com isso, nutricionistas, biólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais da educação física e médicos veterinários, por exemplo, podem ser imunizados. A pedido de esclarecimento partiu do promotor de justiça Odair Tramontin. Ele conversou com Alexandre Pereira durante o Jornal da Manhã e fez uma avaliação da situação.

Por meio de nota, a prefeitura de Blumenau se manifestou dizendo que o município segue, desde o início da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19, as determinações do Ministério da Saúde e as deliberações da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), do Governo do Estado.

Ouça a entrevista:

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”