Atleta de Blumenau é campeão nos Estados Unidos em competição de atletismo

Em preparação para a Olimpíada de Tóquio e o Campeonato Mundial da Silésia, na Polônia, o atleta da Associação Atletismo de Blumenau (AABLU), coordenado pela Secretaria Municipal do Esporte (SME), Anderson Henriques, foi campeão na prova dos 400m. A competição foi disputada no último fim de semana, 10 e 11, na Azusa Pacific Universtity da Califórnia, Estados Unidos.

O atleta de Blumenau alcançou a melhor marca na temporada, com o tempo de 46s03. Anderson integra a seleção brasileira que está treinando desde o mês passado no Camping Internacional de Treinamento e Competição no Centro Olímpico dos Estados Unidos, chamado de Chula Vista Elite Athlete Training Center, no condado de San Diego, na Califórnia.

Esta é uma parceria entre o Comitê Olímpico do Brasil (COB) e a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para os Jogos de Tóquio, que têm a cerimônia de abertura agendada para 23 de julho.

Além disso, o treinamento é preparatório para Campeonato Mundial de Revezamentos da Silésia, na Polônia, que será disputado nos dias 1° e 2 de maio. Anderson faz parte da equipe brasileira, que vai competir no revezamento 4×400. O atleta vai seguir a preparação em solo norte-americano até embarcar para a Polônia, no fim de abril.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”