Aplicativo AlertaBlu ganha nova versão

Com mais opções de funcionalidade e layout remodelado, está disponível a partir desta segunda-feira, dia 12, a nova versão do aplicativo AlertaBlu. O app segue gratuito para smartphones com sistemas Android e iOS e pode ser baixado pelo Play Store e Apple Store, buscando o nome “AlertaBlu” na barra de busca. Pelo site da Prefeitura, acessando o menu “utilidades” também é possível localizar o aplicativo para download.

Com mais 159 mil downloads, a nova versão do AlertaBlu traz opções de mapas das estações pluviométricas, contendo o histórico das 17 estações. Outra novidade é a acessibilidade para pessoas com deficiências visuais.

Segundo a diretoria de meteorologia da Secretaria de Defesa Civil, Tatiane Martins, a nova versão do app visa facilitar a vida dos usuários e ampliar o acesso a informações relevantes sobre o clima e as condições meteorológicas do município. “Agora o usuário pode acompanhar em tempo real a chuva que ocorre em nosso município.”analisa.

Nesta nova versão, em todas as telas foram aplicados recursos de acessibilidade visando atender, em especial, as pessoas que apresentam deficiências visuais. O usuário ao clicar em um texto ou botão dentro do aplicativo AlertaBlu, os leitores de tela farão a descrição das informações via áudio descrição.

Além das novidades, o AlertaBlu segue trazendo informações da previsão do tempo, nível do rio, condição das barragens, cotas de enchente, ruas alagadas e abrigos. Segundo Tatiane, para o decorrer do ano, a ideia é agregar ao aplicativo, um modelo de “rota de fuga”, para que a população consiga se deslocar pela cidade evitando cruzar ruas alagadas em períodos de cheias. A integração das informações à respeito do mapeamento de áreas de risco é outra das metas do app.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”