Apan Blumenau e Minas abrem as quartas de final da Superliga Masculina

Foto: Orlando Bento/MTC

As quartas de final da edição 2020/2021 da Superliga Masculina começam nesta quinta-feira (11), às 16h30 (horário de Brasília), com o primeiro duelo entre Minas Tênis Clube (quarto colocado da primeira fase) e Apan/Blumenau (quinto), na Arena Minas, em Belo Horizonte. O calendário do mata-mata foi divulgado neste domingo (7) pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

Os confrontos serão disputados em melhor de três jogos. Quem ganhar dois avança às semifinais. Devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19), o Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema (RJ), foi oferecido pela confederação para sediar os jogos do mata-mata. Assim como na Superliga Feminina, os clubes do torneio masculino decidiram, por votação, realizar as partidas decisivas nos respectivos ginásios.

O mata-mata prossegue na sexta-feira (12), com Vôlei Renata (terceiro) e Uberlândia (sexto) no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP), também às 16h30. No sábado (13), o Sada Cruzeiro, melhor time da primeira fase, encara o Vôlei UM Itapetininga (oitavo) no ginásio do Riacho, em Contagem (MG), no mesmo horário. Já no outro domingo (14), o atual campeão EMS Taubaté, que se classificou em segundo lugar, duela com o América-MG no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP), às 19h.

As partidas de volta ocorrerão entre os dias 15 e 18 deste mês, sempre às 16h30, com mandos de Blumenau, Uberlândia, Itapetininga e América, respectivamente. Os terceiros jogos, se necessários, estão agendados entre os dias 19 e 22, também às 16h30. Por terem feito melhor campanha na primeira fase, Minas, Vôlei Renata, Cruzeiro e Taubaté serão os mandantes destes duelos.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”