Alemanha cancela Oktoberfest pelo segundo ano consecutivo

O governador da Baviera, Markus Söder, divulgou nesta segunda-feira, 3, o cancelamento da edição de 2021 para a Oktoberfest. A motivação seria pelo porte financeiro da festa e a incerteza da possibilidade do evento.

Söder comentou que a festa trata com acordos financeiros muito altos e o risco dele não acontecer é muito grande, devido a incerteza do momento da Covid-19 até o momento da festa.

Essa decisão já acontece pelo segundo ano consecutivo, em 2020 a festa também foi cancelada devido a Covid-19. Em Blumenau, a festa ainda está programada para acontecer, apesar da desistência da cervejaria Eisenbahn desistir da presença.

O chefe consultor econômico da cidade de Munique, Clemens Baumgärtner considerou um passo correto cancelar a festa, para evitar disseminação do vírus.

“A decisão é absolutamente correta, não apenas em consideração à saúde dos visitantes, mas também em consideração à boa reputação da Oktoberfest de Munique como um festival de alta qualidade e seguro. É por isso que eu apoio expressamente a decisão”, reforça Baumgärtner.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”