Ação policial combate ocupação irregular em condomínio do programa Minha Casa Minha Vida em Blumenau

Uma ação policial foi realizada na manhã desta terça-feira (23) no Condomínio Morada das Figueiras, do programa Minha Casa Minha Vida, no Bairro Passo Manso. Policiais federais e militares investigam denúncias de ocupação irregular no local.

Segundo divulgou em nota a Caixa Econômica Federal, a ação corresponde à invasões ou venda irregular dos imóveis. Não foi divulgado se houve retirada de moradores do local ou se alguém foi preso.

Confira a nota encaminhada pela Caixa.

A Caixa Econômica Federal esclarece que está apurando, em conjunto com a polícia federal e a polícia militar, denúncias ocorridas sobre ocupações ilegais no empreendimento Morada das Figueiras na cidade de Blumenau.

Em relação ao uso irregular, invasão ou venda de imóveis da faixa 1 do Programa Minha Casa Minha Vida, as denúncias devem ser feitas para a Ouvidoria da Caixa no telefone é 0800 725 7474 e a ligação é gratuita. A CAIXA notifica os moradores para que comprovem a ocupação regular do imóvel. Caso fique comprovada a irregularidade, a CAIXA protocola notícia-crime na Polícia Federal e adota as medidas judiciais cabíveis.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”