Abertas inscrições para catarinenses participarem de grupo internacional de pesquisa

Pesquisadores catarinenses com doutorado têm até o dia 31 de março para se inscrever na chamada internacional “Desenvolvimento de terapêutica e diagnóstico para combater infecções por coronavírus”, realizada pela União Europeia. A Fapesc, Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina, vai apoiar quatro projetos que tenham profissionais de Santa Catarina na equipe com até 40 mil euros por projeto.

O objetivo das pesquisas é identificar novas formas de tratamento e de diagnóstico precoce do novo coronavírus. Podem participar instituições e pesquisadores brasileiros com projetos que tenham a coordenação de um cientista europeu ou de um país associado ao Horizon 2020.

As inscrições serão analisadas até 15 de abril. O edital completo e outras informações estão disponíveis no site da Fapesc.

Fonte: Rádio Secom/SC

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”