Zoológicos de Santa Catarina correm risco de fechar

Foto: Pomerzoo

Um projeto que tramita no Congresso Nacional quer acabar com zoológicos instalados no interior dos estados brasileiros. Pela proposta da senadora Gleisi Hoffmann, do PT/PR, somente seria permitido o funcionamento nas capitais. Se a matéria for aprovada, todos os zoológicos de Santa Catarina teriam e ser fechados. Isso porque eles estão instalados em Pomerode, Penha (Beto Carreiro), Balneário Camboriú, Brusque e Joinville.

Temendo esta possibilidade, o presidente da Sociedade de Zoológicos e Aquários do Brasil, Cláudio Hermes Mass, e o diretor do Zoo de Pomerode, Maurício Bruns, estiveram em Brasília para solicitar apoio de parlamentares contra a proposta. No país, seriam mais de 100 locais que teriam de ser fechados num prazo de dois anos.

A medida acarretará na remoção de mais de quatro mil animais que vivem nos cinco zoológicos instalados em Santa Catarina. No ano passado, mais de 2,5 milhões de pessoas visitaram estes locais, que são também centros de reabilitação, onde os animais são tratados e devolvidos ao habitat, tornando sua única chance de sobrevivência.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”