Voto em trânsito já pode ser solicitado em SC

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil.

A eleição 2018 se aproxima e com isso os eleitores devem ficar atentos aos prazos da Justiça Eleitoral.  Quem estiver fora de seu domicílio eleitoral, poderá pedir para realizar o voto em trânsito a partir desta terça-feira, dia 17.

Para solicitar o voto em trânsito o eleitor deve comparecer a qualquer cartório eleitoral, apresentar um documento oficial com foto e indicar o local em que pretende votar. Apenas quem estiver com situação regular no Cadastro Eleitoral vai poder habilitar o voto em trânsito. A divulgação das seções para quem vai votar dessa maneira vai ser feita pelo Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina.

Entretanto, é preciso ficar atento, pois o voto em trânsito pode ser feito apenas em capitais ou em municípios com mais de 100 mil eleitores. Quem estiver em trânsito dentro do seu estado pode votar em todos os cargos normalmente, já quem estiver fora de seu estado poderá votar apenas para presidente.

As eleições 2018 ocorrem em 7 de outubro e, em caso de segundo turno, em 28 de outubro.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”