Voluntários recolhem mais de 400 litros de lixo, na Rua Amazonas

Foto: Divulgação

Mais de 400 litros de lixo foram recolhidos neste sábado, 26, durante a Caminhada Consciente Reino do Garcia. O evento contou com a participação de 20 voluntários, que percorreram mais de dois quilômetros coletando resíduos espalhados ao longo da Rua Amazonas, na região sul de Blumenau.

A maior parte do material era composta por plástico, papel e bitucas de cigarro. Após a coleta os resíduos foram recolhidos pelo Samae de Blumenau, que fará o descarte em local adequado.

De acordo com Mike Moretti, um dos idealizadores do projeto, a ação partiu de uma necessidade real. “Sou morador do grande Garcia, transito frequentemente pela Rua Amazonas. Diante deste cenário (lixo espalhado pela rua) resolvi junto a amigos sair da  condição de indignação para ação e mobilizar mais pessoas para otimizarmos os resultados” – explica o organizador.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”