Volume de chuva no Vale do Itajaí pode chegar a 160 milímetros entre quinta-feira e sábado

Defesa Civil de Blumenau alerta para possibilidades de alagamentos e deslizamentos. Foto: Jaime Batista/Blog do Jaime.

Santa Catarina poderá voltar a ter problemas com fortes chuvas. Segundo um alerta divulgado pela Epagri/Ciram, a formação de um ciclone extra tropical pode provocar um alto volume de chuva nas regiões Oeste, Sul e Serrana, entre quinta-feira e sábado. Pode chover mais do que o esperado para o mês inteiro no acumulado dos três dias.

Para o Vale do Itajaí, previsão é de um volume de cerca de 160 milímetros. Segundo informou a Defesa Civil de Blumenau, são esperados 30 milímetros para quinta-feira. A previsão é de chuva mais intensa na sexta-feira, podendo chegar a 80 milímetros no Vale do Itajaí. Para sábado, a previsão é de cerca de 50 milímetros de chuva.

Segundo informou o secretário de Defesa do Cidadão, Telmo Duarte, não há preocupação com enchente, mas sim com possibilidade de alagamentos e deslizamentos. Por isso, a orientação é de limpeza em calhas e bocas de lobo e atenção com possíveis movimentações de terra durante a chuva.

O telefone de emergência da Defesa Civil é 199.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”