Voleibol feminino de Blumenau estuda participar da Superliga B em 2015

A equipe feminina do voleibol de Blumenau conquistou no último final de semana a terceira colocação no Campeonato Catarinense. Agora, o time comandado pelo treinador Carlos Henrique se prepara para a disputa da fase regional dos Jogos Abertos de Santa Catarina, que acontece ainda nesse mês de outubro. Mesmo assim, as pretensões do clube são maiores para o início de 2015.

O Bluvôlei está estudando a possibilidade de disputar a Superliga B, meio que a segunda divisão do Campeonato Brasileiro da modalidade, porém esbarra em apenas um fator: o bolsa-atleta. Hoje o pagamento às atletas é feito durante dez meses, entre março e dezembro, deixando uma lacuna nos dois primeiros meses do ano. Falta o apoio da iniciativa privada para viabilizar e possibilitar a participação das meninas na segunda competição mais importante do voleibol feminino no país.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”