Você Estabeleceu Sua Meta Para 2015?

Tanto uma boa atitude como um alto grau de compromisso são necessários para o sucesso, tanto na vida pessoal ou profissional.

A chave para o sucesso e a realização é ter uma noção de propósito e uma meta.

Não se nasce com atitude nem compromisso. Para desenvolver um desejo ardente de ser o melhor, você precisa compreender e se concentrar no seu propósito.

Ninguém mais, somente você pode identificar o seu propósito e articular as metas oriundas dele. Olhe para dentro de si, e faça estas três perguntas:

1- Onde você esteve?
2- Por que você está aqui?
3- Para onde você vai?

Saber aonde você quer chegar e como irá chegar lá lhe dá uma noção de propósito.
Esta, por sua vez, lhe oferece um motivo para assumir um compromisso com o seu próprio sucesso. Sem isso, é muito pouco provável que alguém consiga o que quer.

Se você não sabe o que quer, como é que irá conseguir?

O principal motivo das pessoas não conseguirem o que querem da vida é nunca terem se dado ao trabalho de descobrir o que querem.
Pesquisas demonstram que:

· apenas 5% das pessoas efetivamente têm metas, e.
· Apenas 1% chegam a escrever essas metas.

As pessoas desprovidas de metas são as mesmas que acreditam que nunca irão atingir o verdadeiro sucesso, e que nunca irão obter o que querem da vida. Então elas reclamam dos seus empregos, do estilo de vida, das circunstâncias, da conjuntura, etc. Em lugar de decidirem o que querem e traçarem um plano para conseguir isso, deixam passar as oportunidades que a vida lhes apresenta.

Em contrapartida, as pessoas de sucesso estabelecem metas e planejam suas realizações.

Estudos sobre milionários de sucesso que se fizeram sozinhos apontaram algumas características que eles têm em comum:

· ter uma noção de propósito;
· estabelecer metas e planejar para o futuro;
· trabalhar com algo de que gosta;
· disposição para investir grandes quantidades de tempo, energia e esforço;
· persistência e tornar os sonhos realidade.

Pense na vida e em seus momentos de decisão.

Fica a dica.

Nadia Helena Uller

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”