Vistoria de veículos do transporte escolar segue até o dia 8 de agosto

Foto: Google imagens.

Veículos que fazem o transporte escolar em Blumenau devem passar por vistoria no Seterb até o dia 8 de agosto. Após esta data os que não receberam o novo selo não estarão liberados para prestar o serviço. Os pais devem ficar atentos. Os veículos   regularizados vão estar com um selo amarelo no pára-brisa.

As vistorias são realizadas duas vezes por ano e também é feita pelo Denatran, onde uma empresa contratada inspeciona itens mecânicos  como suspensão, freios e amortecedores. Já no Seterb são avaliadas as condições do veículo como luzes, cintos de segurança, pneus, extintores de incêndio, faixas laterais e traseiras amarelas com a indicação escolar, entre outros.

Além disso, também são observados os documentos do veículo, do motorista e do monitor. O motorista tem que estar credenciado junto ao Seterb e possuir a carteirinha que autoriza a prestação do serviço.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”