Vila Itoupava apresenta a Mostra de Cinema Infantil

O Centro Cultural da Vila Itoupava (CCVI) está com as inscrições abertoas para o Circuito Estadual de Cinema Infantil de Florianópolis (Mostra Itinerante). O evento ocorre de 7 a 18 de agosto e as sessões gratuitas serão apresentadas em dois horários: das 9h às 10h e das 13h30 às 14h30h. Interessados devem agendar presença pelo telefone 3338-6044, com Cássia Koehler.

A Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis completa 16 anos. Na semana de 7 a 11 de agosto, alunos do distrito já estão agendados para assisistir aos seis filmes do pacote com duração de 59 minutos. O CCVI disponibiliza vagas para escolas e Centros de Educação Infantis (CEIs) que desejarem levar seus alunos no período de 14 a 18 de agosto. Unidades de ensino interessadas podem marcar presença pelo telefone.

Os DVDs com os curtas-metragens premiados possuem recursos de libras e audiodescrição para acessibilidade de deficientes auditivos e visuais. “Os alunos receberão pipocas e se caso queiram fazer piquenique, as escolas poderão solicitar que levem lanches e sucos. As presenças das unidades devem ser confirmadas até o dia 4 de agosto”, explica Cássia.

Os filmes

O Jovem Príncipe, de Ducca Rios (BA) – animação, 2015, 3 minutos

H2OBBY, de Flávia Lopes Trevisan (SP) – animação, 2015, 4 minutos

Virando Gente, de Analúcia Godoi (SP) – animação, 2013, 10 minutos

O melhor som do mundo, de Pedro Paulo de Andrade (SP) – ficção, 2015, 13 minutos

No fim da trama, de Patrícia Monegatto (SC) – ficção, 2016, 13 minutos

Meninos e reis, de Gabriele Romeu (SP) – documentário, 2016, 16 minutos

Fonte: Assessoria PMB

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”