Vigilância vai manter alerta sobre Gripe A até final do ano

Motivada por morte e pelo histórico de casos em 2013, a Vigilância Epidemiológica de Blumenau irá estender o alerta com relação à Gripe A até o final deste ano. A confirmação partiu da enfermeira-doutora e responsável pela Vigilância, Ivonete dos Santos.

Normalmente este alerta segue até o final do inverno, mas o surgimento de casos após este período no ano passado motivou a decisão. Na última sexta-feira, uma mulher de cinqüenta e oito anos foi a primeira vítima fatal da Gripe A em Blumenau neste ano.

A vítima era moradora do Bairro Vorstadt e estava internada desde o dia primeiro deste mês. Até o momento, apenas dois casos foram registrados, porém mais duas pessoas estão internadas aguardando exames, o que pode aumentar este número.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”