VÍDEO: PM utiliza drone para prender criminoso, em Blumenau

Foto: Divulgação/PM

A Polícia Militar divulgou nesta sexta-feira (27) um vídeo em que utiliza um drone para prender um homem a Rua Bruno Hort, bairro Progresso.

A tecnologia tem sido cada dia mais empregada, e auxiliado as forças de segurança na manutenção da ordem pública. Depois das câmeras corporais, o uso de drones também está sendo feito pela PM.

O caso

No dia 22 de agosto, por volta das 12h50, a guarnição Policial Militar recebeu informações de que um homem com mandado de prisão em aberto estava transitando pela rua em um veículo Fiat/Uno, placas MAK-7108.

Os policiais deram ordem de parada ao suspeito, mas ele não acatou e foi iniciada uma perseguição. Ele abandonou o veículo e saiu correndo em direção à uma mata. Com o auxílio do drone, foi possível localizá-lo e capturá-lo.

Em consulta do seu nome, confirmou-se a existência de um mandado de prisão.Ele foi preso e conduzido ao Presídio Regional de Blumenau. 

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”