Viaturas da PM dispensam rondas por falta de combustível em Blumenau

Foto ilustrativa

A Polícia Militar de Blumenau suspendeu as rondas preventivas realizadas pela cidade desde segunda-feira (27). Além disso, apenas as ocorrências de urgência estão sendo atendidas pelas viaturas.  As situações não concretizadas e consideradas menos ofensivas não estão tirando os veículos do estacionamento. Isso porque o Batalhão está sem dinheiro para abastecer os automóveis. Os recursos que deveriam ser repassados pelo Governo do Estado atrasaram, e causou o racionamento de gasolina.

Em contato com o 10º BPM, a informação é de que não estão autorizados a falar sobre o assunto. A mesma resposta veio da 7ª Região da Polícia Militar. Até o momento, o Comando Geral da PM no estado não divulgou nenhuma informação sobre o caso. A situação da falta de combustíveis em viaturas da polícia não é exceção em Blumenau. O problema já havia sido registrado em outras cidades de Santa Catarina na semana passada. Após dias de racionamento, uma verba implementar de R$ 280 mil foi repassada, para resolver o problema até o final do ano. Em Blumenau, não há expectativa de quando o atraso será quitado.

 

 

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”