Vereadores recebem explicações sobre alterações no valor do IPTU

No encontro, técnicos explicaram as alterações nos cadastros. Foto: Rodrigo Vieira/RNR

Um encontro entre vereadores e representantes do governo foi realizado nesta segunda-feira, 27, para discutir a alteração no valor do IPTU em Blumenau. A reunião foi realizada no Salão Nobre da Prefeitura e contou com a presença de 11 parlamentares, representantes do governo e técnicos das secretarias de Planejamento e Fazenda.

Durante o encontro, os técnicos explicaram os motivos que levaram sete mil contribuintes, segundo os números divulgados na reunião, a ter diferença no valor do imposto bem maior do que o índice divulgado como reajuste. Segundo os dados divulgados, outros três mil imóveis também tiveram o cadastro revisado, mas sem alteração no valor. Além disso, cinco mil novos cadastros de imóveis foram realizados em 2013.

A diferença no valor do IPTU fez muitas pessoas esperarem na fila no primeiro dia de atendimento da Central do IPTU, instalada no setor 3  do Parque Vila Germânica. Os responsáveis pela central acreditam que o movimento deve diminuir durante a semana.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”