Vereadores promovem encontro para esclarecimentos sobre investigação de suposta fraude na merenda escolar

Foto: Divulgação

A Câmara de Vereadores de Blumenau aprovou requerimento convocando autoridades a prestarem esclarecimentos sobre suposta fraude na merenda escolar. O caso está em investigação e apura o superfaturamento de produtos e benefício para agricultores que não produziam os alimentos, mas compravam e revendiam para a prefeitura.

Foram convocados a secretária de Educação, Patrícia Lueders; o Intendente da Vila Itoupava Leandro Silva; o Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Paulo Eduardo Ruediger; e o Presidente do Conselho de Alimentação Escolar Arnoldo Pahl.

Eles vão participar da reunião da Comissão de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio, no próximo dia 18, às 14h. O presidente da comissão, vereador Bruno Cunha, diz que a intenção é ter um melhor conhecimento sobre as denúncias e investigações.

O encontro será por videoconferência. Também foram convidados a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Cátia Hackbarth e o delegado responsável pelas investigações Lucas Almeida.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”